quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vinte anos, duas pessoas, um dia.


But of all these friends and lovers
There is no one compares with you
...
Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before
I know I'll often stop and think about them
In my life, I love you more

In my life, I love you more

terça-feira, 29 de abril de 2014

Croquis Urbanos de Curitiba encontram Kirchgässner




O que pode ser melhor do que ver uma casa fantástica como essa projetada por Frederico Kirchgässner? Ver a casa, a verdadeira exposição de arte no seu interior, visitar o atelier do Emerson, acompanhar os croquiseiros e ver cada uma das versões deles da casa! Show!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Casa Bernardo Kirchgässner





Ontem tive a oportunidade de voltar à casa projetada por Frederico Kirchgässner para seu irmão Bernardo nos anos de 1930, acompanhando mais um encontro do Croquis Urbanos de Curitiba.
Todos nós temos a sorte de que uma jóia da arquitetura modernista de Curitiba, está aos cuidados do Emerson e do Paulo, que não apenas cuidaram da casa, mas procuram sempre restaurar elementos originais e no seu interior, a decoram de uma forma que a sensação é de estarmos numa galeria de arte!

domingo, 27 de abril de 2014

Passeio de trem - a natureza


















A grande (gigante) atração dessa viagem de trem é a natureza que nos cerca ao longo de todo passeio. Começamos de forma meio tímida vendo alguns haras, mas logo entramos na maior reserva de mata atlântica contínua de todo Brasil, recheada com barragens, antiga casa de máquinas de uma usina, pontes, cânions, cascatas (o Véu da Noiva) e até, a cruz que marca o local onde o Barão do Serro Azul foi covardemente executado sem julgamento.

sábado, 26 de abril de 2014

Passeio de trem - as pessoas







Pessoas que encontramos ao longo do passeio são os trabalhadores da rede ferroviária (creio que da ALL), os civis que encontramos ao longo da linha do trem (para os quais eu tolamente não resisto em acenar, sendo que alguns retribuem) e principalmente, os passageiros (curitibanos, brasileiros ou estrangeiros) que ficam embasbacados com a beleza desse passeio, que segundo a nossa guia, no Paraná é o segundo mais procurado (perdendo apenas para Foz do Iguaçu).

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Passeio de trem - o trem















Sei que existem pessoas que são absolutamente apaixonadas pelo tema trens/ferrovias, tanto na vida real quanto na ficção (como um antigo seriado chamado Casey Jones Express ou atualmente o Sheldon do The Big Bang Theory). Nada sei sobre o tipo de locomotivas, distância entre trilhos, vagões e outros detalhes técnicos da nossa rede ferroviária, mas admiro tudo isso muito e acho bem bacana de se fotografar!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Passeio de trem - saindo de Curitiba








Não importa há quanto tempo eu conheça esse passeio de trem entre Curitiba e Morretes ou quantas vezes eu o tenha repetido, seja na classe mais simples ou turística ou na Litorina, todas as vezes são especiais e o simples fato de poder observar tudo e todos que passam pela janela do trem, já é um enorme prazer!