Do alto do Asa - na direção do São Francisco e Centro Cívico

No último sábado (02/08) finalmente consegui acesso ao topo do Edifício Asa, onde eu tinha certeza, a vista seria incrível. Estava certo. O Asa é, em quase todas as direções, um ponto mais alto que a maioria das edificações de Curitiba. Esse edifício tem um valor afetivo para mim que carregarei para sempre. Acompanhei o quanto meu pai batalhou para quitar a dívida com o banco e o quanto ele cuidou desse apartamento. Cheguei menino para morar no Asa e saí adulto. Da janela do quarto da frente. passei horas e mais horas da minha vida sonhando ou simplesmente curtindo a vista da Praça Osório.
Vou compartilhar com vocês nos próximos dias, algumas das imagens que fiz de lá de cima. Espero que curtam tanto quanto eu.
Hoje apresento uma imagem muito especial. Nela, entre as direções norte/nordeste a partir do Asa, podemos ver o Centro Histórico (Igreja Presbiteriana, Igreja do Rosário, a Sociedade Garibaldi) e mais ao fundo, o Palácio do Iguaçu e o "Olho" do MON.

Comentários

  1. Engraçado pensar que eu frequentei tão assiduamente o seu campo de visão sem que nunca nos conhecêcemos. Trabalhei por muitos anos na Voluntários da Pátria, num lado da praça Osório e depois em outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ayde. Trabalho no prédio azul da esquina com o Asa?

      Excluir
    2. Trabalhei no Jaime Canet e antes disso num prédio de que não me recordo o nome, na primeira quadra depois do Asa, do outro lado da rua.
      P.S.: releve o "conhecêcemos" (conhecêssemos) do comentário aí de cima. Ando com uns apagões preocupantes.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas