O Castelo de Himeji





O Castelo de Himeji é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, localizado na cidade de Himeji, Província de Hyogo, no Japão.

Uma das mais antigas estruturas ainda existentes do Período Sengoku, é considerado como um Tesouro Nacional do Japão, tendo sido classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em Dezembro de 1993. Juntamente com o Matsumoto-jo e com o Kumamoto-jo, é um dos "Três Famosos Castelos" do Japão e o mais visitado do país.

O castelo na base do Monte Himeji foi concebido por Akamatsu Sadanori e construído em 1331 durante a Era Nanboku-cho do Período Muromachi, conhecido também como a era das Cortes Hokuchō e Nanchō, um período da história do Japão que vai de 1336 até 1392.

A cidade de Himeji foi bombardeada em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial. Apesar de a maior parte da área circundante ter sido completamente incendiada, o castelo sobreviveu sem sofrer danos, à exceção de alguns impactos das explosões nas redondezas. Os esforços para restaurar o castelo começaram em 1956, e durante o processo foram usados, apenas, equipamentos e métodos tradicionais, tendo o restauro ficado concluído em 1964.

Desde maio de 1984, Himeji é cidade-irmã de Curitiba. O documento de irmandade respeita e assimila as diferenças culturais. Faz avançar um produtivo intercâmbio, que aponta para a cooperação e a paz desejada entre os povos do mundo inteiro.

A Praça Himeji em Curitiba homenageia a cidade irmã, onde encontramos uma estrutura em madeira que remete ao magnífico Castelo de Himeji.

Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas