O Castelo de Himeji





O Castelo de Himeji é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, localizado na cidade de Himeji, Província de Hyogo, no Japão.

Uma das mais antigas estruturas ainda existentes do Período Sengoku, é considerado como um Tesouro Nacional do Japão, tendo sido classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em Dezembro de 1993. Juntamente com o Matsumoto-jo e com o Kumamoto-jo, é um dos "Três Famosos Castelos" do Japão e o mais visitado do país.

O castelo na base do Monte Himeji foi concebido por Akamatsu Sadanori e construído em 1331 durante a Era Nanboku-cho do Período Muromachi, conhecido também como a era das Cortes Hokuchō e Nanchō, um período da história do Japão que vai de 1336 até 1392.

A cidade de Himeji foi bombardeada em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial. Apesar de a maior parte da área circundante ter sido completamente incendiada, o castelo sobreviveu sem sofrer danos, à exceção de alguns impactos das explosões nas redondezas. Os esforços para restaurar o castelo começaram em 1956, e durante o processo foram usados, apenas, equipamentos e métodos tradicionais, tendo o restauro ficado concluído em 1964.

Desde maio de 1984, Himeji é cidade-irmã de Curitiba. O documento de irmandade respeita e assimila as diferenças culturais. Faz avançar um produtivo intercâmbio, que aponta para a cooperação e a paz desejada entre os povos do mundo inteiro.

A Praça Himeji em Curitiba homenageia a cidade irmã, onde encontramos uma estrutura em madeira que remete ao magnífico Castelo de Himeji.

Comentários

  1. Que legal saber dessa história, Washington! Agora tornou nossos desenhos mais legais! kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas