O sol do Hugo Lange

 


Os dias de sol e calor estão voltando à Curitiba anunciando talvez o fim de um dos invernos mais minguados que já vivi nessa cidade.

Ali no Hugo Lange, um dos bairros que mais gosto em Curitiba, tem essa casinha de madeira que acho muito bonita, com direito à bay window, sótão habitável e uma janelinha em cima da varanda que realmente não consigo imaginar se é enfeite ou se de fato há algum cômodo ali (para crianças talvez?). As belas árvores ao redor complementam o belo cenário.

Comentários

  1. Conheci o antigo morador desta casa, que fica na Dr. Goulin, pouco antes da linha férrea. Era 'seu Frederico - também conhecido, pelo íntimos, de 'Frederequinho'. Não me lembro seu sobrenome. Tinha, acho que 2 filhos - Nelson, mais novo, e 'Lelé', que inclusive foi jogador de futebol, no velho time amador do bairro, Uracan São Vicente. Cuja sede social ficava próxima, na Augusto Stresser, logo acima da mesma linha férrea. Onde, após o fim do Uracan, instalou-se ali um 'bailão' de uma certa Associação de Enfermeiros. Que, irregularmente, pois era terreno cedido pela Prefeitura, com cláusula de reversão, cedeu o mesmo para um empresa de venda de colchões, em troca de um 'conjunto' no centro da Cidade. Um ex-futebolista e ex-sócio do Uracan, José 'Zéquinha' Furquim, investigou a transação e a manobra, segundo ele, havia sido politicamente 'bem feita', sem possibilidades da reversão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas