Mais um relógio solar em Curitiba

 

Não são muitos os relógios solares em Curitiba (certamente o mais conhecido e louvado é o da antiga Farmácia Stellfeld na Praça Tiradentes) e esse que publico hoje deve ser pouco conhecido da maioria das pessoas por ser um local onde não há muitos pedestres e por ser um local de intenso tráfego, muitos não notam sua presença. 

Esse relógio fica na fachada de uma escola profissional na Alameda Augusto Stellfeld e tem um formato inusitado certamente pela forma que nosso astro rei banha sua fachada (quando banha, logicamente). 

Há muito tempo percebi sua existência, pois por ali passo quase que diariamente em direção ao Batel e sempre esperei que quatro condições fossem satisfeitas para que eu pudesse registra-lo: que fosse de dia, que fosse entre as 08:00 e 16:00, que o trafego me fizesse parar exatamente na frente dele e que obviamente, fosse um dia de sol. Pois bem, numa quarta-feira do último 29 de junho, precisamente às 11:30, todas essas condições foram satisfeitas e eis aí o registro. 

Comentários

  1. Que fosse de dia, que fosse entre as 08:00 e 16:00, que o trafego me fizesse parar exatamente na frente dele e que obviamente, fosse um dia de sol.

    Acho muito interressante quando o autor precisa de paciencia para completar sua obra. Nao existe ansiedade somente a vontade de fazer bem feito. Parabens!. Nao perco uma postagem sua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas