E partiu o Oil Man

 




Ontem, bem no dia do aniversário de 332 anos de Curitiba, a cidade perdeu um personagem bastante conhecido, que por muitos anos era visto pelas ruas de Curitiba, sempre pedalando sua bicicleta, de sunga e coberto de óleo e exatamente por isso era conhecido como "Oil Man".

Procurei nos meus arquivos possíveis fotos que eu teria dele e encontre essas. As duas últimas de 2010 (inclusive a penúltima foi usada pelo ex-prefeito Rafael Greca em sua postagem sobre a partida do Oil Man) e as anteriores de 2011, quando uma bicicletada foi organizada em sua homenagem.

Oil Man era o alter ego de Nelson Rebelo, Curitibano, professor aposentado formado em Ciências Biológicas pela UFPR, cantor amador que já imitou o Elvis num programa de TV local, e que um dia decidiu besuntar-se de muito óleo por todo o corpo, trajar apenas uma sunga e sair à esmo por Curitiba em sua bicicleta. 

O Oil Man já foi entrevistado no Programa do Jô, já apareceu no Fantástico no quadro do Maurício Kubrusly e em diversas publicações. 

Era impossível ficar indiferente ao vê-lo pelas ruas de Curitiba, tornando-se um ícone da nossa urbe e que será lembrado por muito tempo.

O governador, prefeitos e muitos prestaram sua homenagem e lamentaram sua partida precoce aos 64 anos. Que descanse em paz! 

Comentários

Postagens mais visitadas