Villa Cavalcanti

 


Essa bela casa, onde no brasão no alto dela se lê "Villa Cavalcanti",  fica na Avenida Sete de Setembro (no possivelmente trecho mais bonito da rua) praticamente em frende de uma escultura de Manabu Nabe e tendo a Praça do Japão como quintal (nada mal né?).

Estive lá nesse último sábado acompanhando o USK Curitiba que foi desenhar a casa, onde há 40 anos ininterruptamente funciona a Clínica Cavalcanti, fundada pelo Dr. Manoel Cavalcanti, que veio rapidamente falar com o grupo enquanto estávamos ali.

Uma das pessoas do grupo, o grande arquiteto e ex-professor Carlos Emiliano França, nos disse que conhece o Dr. Manoel desde os tempos de colégio e que antes da casa ser clínica, foi residência da família.

Hoje totalmente cercada de altíssimos prédios, esse é uma das últimas casas dessa região.

Comentários

Postagens mais visitadas