Argélia e Rússia na Arena da Baixada.




Ontem à convite da Coca-Cola (obrigado Sheila!), tive o enorme prazer de poder acompanhar um jogo (Argélia x Rússia) em Curitiba na Arena da Baixada.
Pode ser que o trânsito de carros tenha sido prejudicado pelas ruas bloqueadas, mas a caminho do estádio (que recebeu 39 mil torcedores), entendi o quanto isso foi providencial, pois proporcionou um acesso tranquilo e ordeiro.
Me surpreendi com a facilidade para entrar, localizar-se, transitar e sair do estádio com conforto e segurança. A visão que se tem do campo e do jogo é um espetáculo e é emocionante.
O jogo, como se esperava, já que ambas as seleções tinham chances reais de passar para as oitavas de final, foi corrido, pegado, com boas jogadas de ambos os lados. Apesar da torcida um pouco mais voltada para a Russia do nosso lado, o empate favoreceu a Argélia, cuja torcida do lado oposto ao nosso, fez uma festa danada.
Presente nas Copas do Mundo desde 1950 com anúncios nos estádios do evento, a Coca-Cola veio tornar-se parceira oficial da FIFA em 1974. Na edição do Brasil, a Coca-Cola dedicou-se a desenvolver e implantar trabalhos em torno dos três legados que a companhia pretende deixar para o país: Comunidades, Reciclagem e Vida Ativa.
O último legado teve como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que aconteceu no ano passado e cujos vencedores foram treinados para exercerem a função de gandulas. Os 445 meninos e meninas com idades entre 13 e 17 anos foram aprovados para atuarem nas 64 partidas do evento. Além disso, a Coca-Cola selecionou também os jovens que carregam as bandeiras dos países antes das partidas. Os carregadores de bandeira foram escolhidos para simbolizar as comunidades e a reciclagem.
Ainda de responsabilidade da Coca-Cola durante toda a competição, o gerenciamento dos resíduos sólidos nos estádios onde acontecem os jogos contará com uma equipe de 840 catadores de lixo que estiveram nos Treinamentos de Capacitação para Coleta Seletiva da Copa do Mundo realizado pela empresa.
Na última foto que publico hoje, o pontapé inicial da última partida da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba!

Comentários

Postagens mais visitadas