Praça de Bolso do Ciclista















Estive rapidamente no último sábado na esquina da Rua São Francisco e Presidente Faria para conhecer o projeto “Praça de Bolso do Ciclista”, que está nascendo num terreno que pertence à comunidade e que estava abandonado. A Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu há dois anos começou um movimento para transformar o local numa praça, aprovada pelo IPPUC, mas até então não executada. Após o Fórum Mundial da Bicicleta realizado em Curitiba em fevereiro desse ano, o grupo propôs ao IPPUC apoio para que a praça fosse concretizada via mutirões, cabendo à prefeitura os serviços como terraplenagem e o fornecimento do material para a obra. Ideia aprovada, os mutirões começaram no mês passado e a intenção é a de concluir a praça ainda nesse mês. 
Essa nova forma de parceria entre cidadãos e poder público, certamente resultará num espaço que sempre será especial para todos os que se envolverem com a sua construção, o que trará ganhos para a comunidade toda. Os frutos já são evidentes, pois no dia em que lá estive, uma bicicletada partiu do local, atividades culturais estavam planejadas para todo o final de semana, com o apoio da prefeitura fechando a rua São Francisco. 
Os mutirões são abertos à toda comunidade e sempre acontecerão aos sábados e domingos a partir das 10h. Toda forma de apoio serão bem-vindas, seja pondo a mão na massa, fazendo um som para as pessoas ali reunidas, participando das atividades culturais ou até, levando um lanchinho/beberagens para o pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas