A Sociedade Garibaldi e os Croquis Urbanos



Dia especial ontem! Além de acompanhar mais uma vez o Croquis Urbanos, tive a oportunidade de finalmente poder entrar na sede da Sociedade Garilbaldi e não perdi a oportunidade de registrar esse prédio histórico e muito relevante para a história da imigração italiana para Curitiba.
A Sociedade Garibaldi, fundada em 1883, nasceu da idéia de se congregar, sob um mesmo ideal, os imigrantes italianos em Curitiba. A sede na Praça Garibaldi foi projetada por Ernesto Guaita. O palácio, iniciado em 1887, foi concluído em 1904. A fachada, em estilo neoclássico, ficou pronta em 1932, obra do arquiteto João de Mio. Em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, o Palácio foi desapropriado pelo governo, tendo sido usado com Palácio da Justiça e sede do Tribunal Regional Eleitoral. Foi devolvido à Sociedade somente em 1962. Em 1988 o Palácio Giuseppe Garibaldi foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná.

Comentários

  1. As fotos fazem a crônica da programação de ontem, Takeuchi; foi uma honra nelas figurar, também. Grata

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso, sabe tenho uma minissérie da Globo "A casa das sete mulheres" que fala sobre Garibaldi a História dele, mas é claro que também tem um pouco de fantasia na novela para apimentar mais, kkkk mas vendo essa Sociedade Garibaldi, me deu vontade de ver a novela de novo. gostei do post.
    Olha tem post "DESABAFO DE UMA BLOGUEIRA" e vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente e tem SORTEIO de tablet e outros, depois quero fazer de FILMADORA, me visita flor, magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas