O "Periscópio Urbano" de Daniel Castellano






“Daniel Castellano carrega nos olhos literalmente um periscópio. Na sua vasta produção escolheu como linguagem mostrar a cidade de cima – em alguns momentos, uma experiência voyer. Ângulos inusitados, detalhes que nos passam despercebidos, para Daniel são fundamentais para contar sobre Curitiba.”, Tânia Buchmann, curadora.
Esse é um parte do texto de apresentação da exposição “Periscópio Urbano” de Daniel Castellano que acontece no Hall da Biblioteca Pública do Paraná até o dia 20 de agosto. São 20 imagens belíssimas pinçadas de um acervo que vem sendo construído a quase 10 anos. As fotos mostram Curitiba de um ângulo que a grande maioria não vê e que mesmo se visse, talvez não enxergasse a beleza do momento que fez o fotografo disparar a sua câmera.
Fiz uma colcha de retalhos das imagens do Daniel que serve apenas para chamar a sua atenção, nem remotamente é capaz de expressar a qualidade e o prazer de ver essas fotos pessoalmente, ainda mais num lugar lindo e tão relevante para a cultura de todos os paranaenses que é a Biblioteca Pública do Paraná. Visitem a mostra e flutuem pelo olhar do Daniel, que aliás é um cara muito, muito bacana.

Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas