Prédios de Curitiba

Estou participando como fotógrafo de um projeto sensacional que tem toda relação com o que eu faço no meu blog, porque tem toda relação com a cidade de Curitiba.

O projeto “Prédios de Curitiba” pretende contar por meio de pesquisas e fotografias, a história de prédios tanto de relevância histórica e patrimonial, quanto de valor material e imaterial que fazem parte da cidade. Esse esforço visa alimentar uma plataformavirtual e uma página no facebook com o intuito de aproximar o cidadão à cidade, induzindo um processo de educação cultural e preservação patrimonial estimulando o sentimento de pertencimento entre cidadão e a cidade.

“A ideia de investigar os prédios de Curitiba era particular e antiga, pois em uma cidade tricentenária há muito o que se descobrir, contudo ainda não existia um roteiro para que isso acontecesse, foi aí que descobri um projeto com intenções semelhantes para a cidade de São Paulo e em uma conversa com o idealizador Matteu Gavazzi iniciou-se uma parceria que reviveu essa vontade, e assim nasceu o Prédios de Curitiba!” Guilherme de Macedo / Idealizador.

Convido à todos vocês, amigos do Circulando por Curitiba, a visitar o site e a página do face do "Prédios de Curitiba" e ir acompanhando o nascimento e o desenvolvimento desse belo projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas