Marilyn Monroe num apartamento do Edifício Canadá






Estive em março desse ano num dos apartamentos do Edifício Canadá a convite de seu proprietário, Francisco. Depois de fotografar o lindo apartamento e entre belíssimas obras de arte, fui passeando de janela em janela fotografando a paisagem. Num dos cômodos, notei uma foto de Marilyn Monroe emoldurada. Olhei mais de perto e para minha surpresa, a foto está autografada e dedicada ao amigo dono do apartamento.

Pelo que entendi, em 1962 em Miami em meio a um pequeno tumulto num hotel, sem ter a chance de ver de perto a diva, ele recebeu uma foto autografada da assistente da famosa atriz. Tempos depois, ele envia uma carta aos estúdios (creio que Fox) direcionada à Marilyn, dizendo que havia recebido uma foto dela em Miami, que teria gostado tanto que mandava aquela carta pedindo mais uma. Essa segunda foto dessa vez veio autografada e devidamente dedicada à ele.

Belas histórias e pequenos tesouros que somente de perto podem ser descobertos.

Comentários

  1. Estimado amigo Washington Takeuchi!
    As imagens do panorama que você registrou, resultaram magistrais, como tudo que você fotografa com sua rara sensibilidade e estética.
    Quero aproveitar a oportunidade e referir-me à fotografia com dedicatória e autografada de Marilyn Monroe. A pedido, em 2016 levei essa história a meus pares da Academia de Letras José de Alencar, em reunião no Palacete dos Leões, quando fiz uma análise sobre textos que as revistas publicam com alterações, e sobre a história da foto de Marilyn. Não sei se conseguirei colar aqui o link do YouTube, que é o seguinte:
    https://www.youtube.com/watch?v=2otWWR4UrFA&t=79s
    Com meu abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas