A mão que protege

Com alguma freqüência passo pela rua Brasilino Moura no Ahú, um lindo bairro diga-se de passagem, onde há uma pequena praça no Largo Erasmo de Rotterdam. 

Na praça há algumas semanas percebi num canteiro, as esculturas que publico hoje. Trata-se de dedos que dispostos ao redor de uma árvore passam a impressão de uma mão saindo do chão protegendo a árvore.

Acho que essas esculturas foram instaladas recentemente e ainda não sei o nome do autor delas. Não é exatamente uma novidade essa concepção de escultura, mas não deixa de ser inusitado e muito interessante.

Falando em proteção, apenas para deixar marcado aqui essa data histórica, hoje a vacina do Butantan contra a Covid-19 está chegando à todos os municípios do Brasil. Não importa se nesse exato momento a quantidade de doses (6 milhões) são insuficientes, o que importa é que hoje marca dia em que começamos a vencer essa pandemia, apesar dos inúmeros pesares.  

Comentários

  1. Muito boa referência de uma de nossas intervenções urbanas! Eu e a arquiteta Bettina Pansera coordenamos o movimento #MãozinhaVerde e somos autores de mais essa revitalização urbana. Em todas nossas Adoções de Áreas Urbanas buscamos "iconizar" o espaço com uma peça arquitetônica ou escultórica que represente e interprete aquele local, como foi o caso do "homem-planta" ou do "BELIEVE"... e sempre convidamos um Artista ou escultor para nos ajudar. Nosso maior parceiro tem sido o escultor Tony Reis, autor dessa peça, que com muita arte tem interpretado o que buscamos expressar. Gratidao pelo apreço... somos todos #maozinhasverdes

    ResponderExcluir
  2. Para ver um pouco mais dessa praça, sugiro que assistam o vídeo : https://youtu.be/5TkWGCy_UfU

    ResponderExcluir

  3. Que legal, achei fantástico,muito lindo 👍👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas