A cópia da sósia

 




Minha esposa, que sabe há muito tempo da minha paixão pelas casinhas de madeira de Curitiba, quando estou dirigindo ela vai observando a paisagem, sendo portanto, também meus olhos a ver Curitiba. 

Passando pela Água Verde, numa travessa da via rápida, ela disse: "viu aquela casa de madeira? É igual àquela que desenhamos no Alto da XV". Parei na hora e fui fotografar. Que sorte!!

Essa casinha de madeira é uma óbvia réplica de uma outra na Rua Reinaldino Schaffenberg de Quadros (a segunda foto da postagem de hoje), que já é uma casa de madeira muito especial com uma história bem bacana. 

Quando com o USK Curitiba fomos visitar as casinhas de madeira da Reinaldino, tive a oportunidade de rapidamente conversar como dono da casa da segunda foto. Comentei com ele que o desenho da casa era pouco comum se considerarmos o que normalmente encontramos pela cidade. Ele me contou a história então. Ele e sua esposa estavam caminhando pela Avenida Nossa Senhora da Luz e viram uma casa em alvenaria da qual gostaram muito. Fizeram um esboço da fachada e entregaram para um mestre carpinteiro, que construiu o lar dos casal e filhos no Alto da XV. 

Não sei a história da segunda casa que é praticamente idêntica, mas espelhada, da Água Verde, mas como disse no título da postagem, podemos dizer que ela é a cópia da sósia do Alto da XV.

Presentes que a cidade tem para nos dar, desde que se preste atenção e circule por ela.

Comentários

  1. Demais, demais, demais!!! Não é qualquer olho, qualquer sensibilidade que se ligaria nessas "coincidências". De fato, a casa do meio é a mais charmosa. Mas todas são belíssimas, muito a cara de Curitiba. Parabéns pra você pelo registro e pra Marcia pela sacada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas