Uma casinha de madeira no Vista Alegre

 


Circulando pela cidade entregando ramens, não raro me lembro de que deveria ter levado minha câmera (que eu sempre esqueço) quando me deparo com muita coisa linda que não tinha visto antes.

Passando pelo Vista Alegre topamos com duas lindas casas de madeira e mesmo sem a câmera, tive que parar o carro para fotografar com o celular mesmo. 

Essa tem detalhes que gosto demais, como a varanda com aquele guarda corpo e portal quadriculado, a bay window e o lindo murinho baixo de concreto com um singelo portãozinho. A casa não parecia habitada, mas não está mal cuidada. Espero que se mantenha, mas todos sabemos o destino que praticamente todas as casinhas de madeira de Curitiba terá cedo ou tarde. 

Comentários

  1. Gostaria tanto de saber s história de algumas famílias que passaram por estas casinhas tão nostálgicas...

    ResponderExcluir
  2. Cresci nessa rua. Ótimos tempos. Ali morava a família da Dona Hermínia, com seu filho e irmã, que não me lembro mais nome desses dois últimos. Todos já falecidos.
    Na casa que aparece ao lado, morava a "Tante" Ana, vizinha da minha mãe, falecida creio que a mais de 35 anos. Ele me chavama carinhosamente de " Meu querido fagabunth" e ao lado havia ainda a casa da minha mãe.
    Lembro de todas com o estilo parecido, grandes quintais nos fundos, com árvores frutíferas, galinheiros e poços de água. Infelizmente agora em 2023 todas já estão demolidas, dando espaço à pequenos condomínios de sobrados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas