Um livro, duas ilhas!

 


O que poderia unir duas ilhas tão distantes e diversas como a pacata Ilha do Mel e a toda poderosa Grã Bretanha? Pessoalmente eu diria: meu livro, “Saudade do Ninho”. 

Em novembro/22 uma amiga (Lucce) entrou em contato dizendo que havia adquirido um exemplar do meu livro e propunha um café, durante o qual eu poderia autografa-lo. O livro, me explicou, seria dado como presente em Londres para Eileen, a sua “landlady” dos tempos em que ela morou e estudou nas terras da rainha. Tomamos o café, autografei o livro e esse atravessou o Atlântico rumo ao velho mundo. 

Em janeiro/23 passamos uma semana na Ilha do Mel, onde nos hospedamos na maravilhosa “Pousada das Meninas”. Me apaixonei pela Ilha e pela pousada, que é construída integralmente em madeira e com arte espalhada em cada canto que se lança o olhar. Na saída, disse a Suzi (dona da pousada), que ao voltar para Curitiba, enviaria a ela um exemplar do meu livro, que encontraria ali um lugar perfeito para acomodar-se. Assim foi feito e o “Saudade do Ninho” seguiu para o litoral do Paraná.

Para ambas, Eileen (através da Lucce) e Suzi, pedi uma foto com meu livro e um pequeno relato pessoal.

Eileen Willmott nasceu em Northampton, uma cidade entre Birmingham e Londres. Ela morou em Kettering, Northamptonshire, até os 18 anos, quando entrou no Kings College de Londres para estudar Botânica. Ela queria ser taxonomista de plantas usando bioquímica, mas não havia emprego nessa área, então acabou como bioquímica hospitalar. Ela tem dois netos, Emily e Luke, a quem ama muito e uma filha, Sarah. Eileen costumava adquirir e restaurar, com a ajuda de um amigo, casas antigas como forma de aumentar seu patrimônio e como uma fuga da vida londrina e seus problemas.

Suzi me mandou a seguinte mensagem: “Falar de nós mesmos não é muito fácil, ao menos pra mim. O que dizer de uma experiência de vida de mais de trinta anos de muito amor e dedicação? Esta Ilha me capturou desde a primeira vez que coloquei os pés aqui e tive a certeza de que este era meu lugar no mundo.

Viver aqui não é tarefa fácil, é mudança de estilo de vida, onde os ganhos são infinitos. Aqui você tem a oportunidade de descobrir o que realmente vale a pena e o que realmente importa. Mas ficamos longe de muitos amados... família, amigos...

Sempre achei que queria construir a pousada na Ilha como um sonho realizado, hoje entendo que a Ilha me trouxe e que a pousada é só um meio para cumprir minha missão nesta comunidade caiçara que abriu as portas e me acolheu”.

Agradeço imensamente à Eileen/Lucce e à Suzi pelos relatos, pelas fotos e pela honra de saber que meu livro está em muito boas mãos. 

O livro "Saudade do Ninho - a cidade de madeira que existe dentro de Curitiba", foi publicado pela Editora InVerso da amiga Cris Jones, com projeto gráfico da CRLS dos queridos amigos Simon e Kelly. 

O livro está à venda na loja do MON (que chique!), outros lugares (desculpe, não sei quais) e também diretamente no site da InVerso (clique aqui).

Comentários

  1. Passei praticamente todas as minhas férias de infância na Ilha do Mel onde meus pais tinham uma casa de veraneio. O lugar é mágico e na época não existia quase nenhuma pousada. É engraçado ver todas as opções que temos hoje para se hospedar lá... na nosso época nem luz elétrica existia. Somente a fornecida por geradores próprios... Muito legal o teu livro estar nestas duas ilhas... um reconhecimento merecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas