Abelhas Nativas de Birgitte Tümmler
Visitar o Jardim Botânico, nosso principal cartão postal, é sempre um deslumbre. Cada ângulo, cada estação, cada troca de flores, rende uma bela foto.
Não tinha ainda visitado a Galeria Quatro Estações, uma grande estrutura em forma de arco que fica atrás da famosa Estufa, que hoje possui um café escola e uma área incrível para exposições, cercada de um belíssimo paisagismo.
Hoje fomos conhecer a galeria especialmente para visitar a exposição da amiga Birgitte Tümmler, uma artista absolutamente fantástica que nessa exposição mostra a sua coleção de desenhos de abelhas nativas, feitas principalmente com canetas esferográficas.
A exposição é linda e combina demais não apenas com o Jardim Botânico, mas também com os Jardins de Mel espalhados por mais de 100 locais de Curitiba.
Visitei ontem os painéis sobre abelhas sem ferrão da mata atlântica, um trabalho muito elaborado da artista Birgitte Tummler. Lembrei que meu amigo Charles Abramsom, Oklahoma State University estuda o comportamento de abelhas sem ferrão. Quem sabe caberia um trabalho em conjunto, se houvesse um "grant"? Estudei mariposa que ataca o mogno e depois afídios em plantas cítricas e ameixeira.
ResponderExcluir