Aniversário de Curitiba - 319 anos










Hoje, aniversário de 319 anos de Curitiba, resolvi postar essas fotos da Praça 29 de Março. Elas mostram parte da praça e alguns fragmentos do painel em baixo relevo de concreto de Poty Lazzarotto, que conta a história da cidade até a década de 70.
A praça já foi um campo de futebol (pertencia à um clube da segunda divisão), cuja área foi entregue à prefeitura . A Praça, projetada por Jaime Lerner, foi inaugurada em novembro de 1966. No local há uma urna de concreto com textos e objetos da época.

A Edição da Gazeta do Povo de hoje traz um caderno super especial em homenagem aos 319 anos de Curitiba. Eu tive o privilegio de ter sido entrevistado e fotografado (pelo Hugo, um super fotografo da Gazeta) para uma matéria desse caderno intitulada "Eles celebram a cidade todos os dias" da repórter Mariana Sanchez. O "Eles" da matéria sou eu falando do meu blog e a Lívia Lakomy (do Lívia e os Pia de Prédio) que canta Curitiba como ninguem. Se quiser ver essa matéria e muita coisa legal, acesse o site da Gazeta ou o seguinte link direto para a matéria: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/aniversariodecuritiba/conteudo.phtml?tl=1&id=1238251&tit=Eles-celebram-a-cidade-todos-os-dias.

Parabéns para nossa cidade! O aniversário é dela, mas o privilégio é nosso de podermos viver em Curitiba.

Comentários

  1. Takeuchi você foi vítima da lente, Parabéns pela reportagem na Gazeta do Povo!

    ResponderExcluir
  2. Viu só Maumau! Agora todos sabem que nao sou aquele garotinho da foto do meu perfil e que o tempo nao foi gentil comigo!! :o). Mas fiquei bem feliz de ter participado da matéria, ainda mais dividindo espaço com a Lívia, cujo trabalho eu admiro demais.

    ResponderExcluir
  3. A alegria em acompanhar o Circulando por Curitiba em destaque na mídia é grande; meu amigo blogueiro agora será reconhecido nas ruas, kkkk. Abraço.

    Ah...declarei a minha admiração pelas postagens do Circulando, lá no NaMira; os 391 anos da cidade merecem que o leitor de outros lugares circule com você, Takeuchi. obrigada pelo reforço com as belas imagens da Curitiba que tanto apreciamos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Takeuchi! Não é de hoje que acompanho seu blog... Até trocamos alguns e-mails a respeito da cidade (studiomarciaad) - Márcia de Joinville - porém aquela conta foi invadida e nunca mais consegui recuperá-la. Fiquei feliz em vê-lo na reportagem da Gazeta do Povo. E fico mais feliz ainda, quando entro no seu Blog todos os dias e vejo uma postagem nova, uma foto nova da minha tão amada cidade! Apesar de quase não comentar, sou visitante diária daqui! Parabéns por demonstrar seu amor pela cidade dessa maneira, assim, quem mora longe como eu, pode ter o gostinho de todo dia matar um pouquinho das saudades! A, e agora você não é mais um anônimo!! Rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Professora. Muito obrigado pelas gentis palavras. Agora ser reconhecido na rua seria engraçado. Pior seria perceber pessoas posando para as minhas fotos! Ahahaha!

    Oi Marcia. Lembro sim de voce de Joinville (nossa vizinha). Fico bem feliz de saber que ajudo um pouco voce matar a saudade de Curitiba. Obrigado pelas visitas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas