A lua


Não sei se foi impressão minha, mas a lua em Curitiba na semana passada parecia muito maior do que o normal. Se algum especialista no nosso satélite natural tiver alguma explicação, seria interessante saber (seria o perigeu lunar novamente?).
Mas independentemente da explicação, a lua cheia estava muito bonita e quem sabe, inspirando poetas e músicos a produzirem mais disso:

Blue moon,
You saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love on my own.

Blue moon,
You knew just what i was there for
You heard me saying a prayer for
Somebody i realy could care for.

Comentários

  1. OPAZ, estava show mesmo, eu até me mandei pra montanha pra ver melhor e livre das LUZES DA CIDADE... só que só consegui ir no sábado a noite, então não estava 100% cheia, mas ainda muito bonita.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Cara! Numa montanha, sem interferencia de luzes artificiais, deve ser sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o visual estava fantástico.

    Mas minha maquina (que não era grande coisa, uma panasonic LUMIX) quebrou, então só fiz imagens com o celular). E aproveito para pedir dikas de uma boa máquina... estou quase batendo o martelo em uma NIKON L120... uma das coisas que mais sinto falta nas trilhas de bike e montanha é um bom ZOOM (parece que nunca estou perto o suficiente para ver todos os detalhes de um pássaro e bla bla bla)...

    as fotos estão aki
    http://b1brasil.blogspot.com/2012/03/ataque-noturno-ao-pico-parana.html

    VALEUZ!

    JOPZ

    ResponderExcluir
  4. Oi Jopz. Pena que a sua camera quebrou. Olha, não conheço as compactas ou as super zoom, mas Nikon é sempre sinonimo de qualidade. Achei a lente da L120 um pouco escura (f/3.1 - 5.8)
    De uma olhada na LUMIX DMC-FZ47. A lente é bem mais clara (f/2.8 a 5.2) e da marca Leica (para muitos, as melhores lentes do mundo). O zoom dessa também é um pouco maior.

    ResponderExcluir
  5. QUE NADA...A NOSSA CIDADE É QUE É FOTOGÊNICA...LUA APARECE ASSIM LINDA PORQUE É VISTA AQUI DE CURITIBA, TUDO NESTA CIDADE FICA LINDO NAS FOTOS E AINDA POR SORTE TEMOS UM ÓTIMO FOTOGRAFO.

    ResponderExcluir
  6. Oi Neia! Falou uma apaixonada pela cidade! COmo deveriam ser todos que moram aqui. Talvez teríamos menos prédios pichados, menos onibus depredados e por aí vai!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas