Na linha







Esse trecho da linha férrea entre a Rua Jaime Balão e a Av. Munhoz da Rocha, unindo o Hugo Lange ao Cabral, corre ao lado da enorme área ocupada pelo Graciosa Country Club. Por esse motivo, tem esse aspecto de área pouco urbanizada, o que permite um belo passeio e boas fotos.

Comentários

  1. Que visual dos trilhos que a cidade de hoje não quer mais.

    ResponderExcluir
  2. Moro em São José dos Pinhais e nunca fiz este passeio, é lindo o lugar.
    Aproveitando, quero te convidar para participar do primeiro concurso cultura do blog Choco Mel.

    Ganhe uma cesta de chocolate.

    Espero você lá!!! http://chocomelcafe.blogspot.com/

    Bjs

    Viviane.

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane. Sabe uma equipe de historiadores caminhou por quase um ano pelas linhas de trem em Curitiba e regiao e registraram tudo num livro. Vou tentar achar esse livro e se congr., quem sabe novos passeios me aguardam.

    Vou com certeza dar uma olhada no concursos. Chocolate nunca eh demais!!

    ResponderExcluir
  4. Washington,

    Minhas árvores adquiriram notoriedade pelo blog; moro no Hugo Lange e sistematicamente planto árvores na ciclovia, sempre nos finais de semana, desde a Rua do Herval até a Av Paraná; se você observar a foto acima onde a vegetação moldura a linha férrea, entre os trilhos e o muro do Graciosa pode-se ver as - árvores da ciclovia - em primeiro plano um guanandi e um cambará;
    Neste sábado, por volta das 7h00, vou preparar umas covas no trecho do Polo Shopping, próximo ao bueiro da Rua Dias da Rocha; se não chover, será um dia clássico de plantio ! Gostaria neste momento, conhecê-lo pessoalmente !

    O diferencial do teu blog é divulgar Curitiba na intimidade, com especial originalidade !
    Muito bom mesmo !

    Napoleão Chiamulera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Napoleão, vou fazer o possível para estar no local indicado. Será um prazer conhecer alguém que tem o belo costume de tornar melhor, nao somente para si mesmo, a região onde mora. Espero que o tempo favoreça o plantio!
      Obrigado por prestigiar o meu blog, que busca exatamente isso, mostrar uma cidade do ponto de vista de quem vive Curitiba e a ama.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas