O frio deu as caras


Essa foto mostra duas coisas. Primeiro, porque esse bairro tem o nome de Alto da XV. A rua que vemos despencar aos pés da moça que passava em frente ao meu carro é a rua XV de Novembro.
E segundo, as roupas dessa mesma moça mostra que o tempo está mudando em Curitiba e o frio já está voltando de suas férias. Ontem foi o primeiro dia frio do ano e o dia de março mais frio dos últimos 15 anos! Hora de começar a lavar as cobertas, edredons e colocar os casacos para tomar um ar!

Comentários

  1. Oi Washington, ia comentar no post sobre o aniversário de Curitiba, mas não sei se você ia ver o comentário...
    Adorei ter saído na Gazeta com você, já te disse que admiro demais o seu trabalho.
    Quando (e SE) eu tiver alguma coisa para lançar, vou te intimar para ser o fotógrafo!
    Essa foto de inverno chegando me lembra uma das músicas mais lindas que já fizeram sobre nossa cidade: "Boa Pessoa", do T. Chaves e do L.F. Leprevost. Conhece? A Banda Mais Bonita gravou... "nessas manhãs de frio / quando a geada pinta a grama / e o azul do céu / é de uma beleza que caçoa".

    ResponderExcluir
  2. Oi Livia! Achei genial também dividir a página da Gazeta com você. Sou fã do LPP desde a primeira música que ouvi, tanto que espero (se tudo der certo) ter o privilégio de ter um texto seu naquele projeto.
    "SE" não! QUANDO você for lançar algo e quiser arriscar a ter umas fotos (1/2 boca) feitas por mim, será um grande prazer.
    Conheço sim a música "Boa pessoa". É realmente linda. "de uma beleza que caçoa" é o máximo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas