A Casa levemente assombrada





Um amigo (Raro) num intervalo do almoço fez um desenho dessa casa com jeito de Casa Monstro, que fica no bairro do Cabral na rua Bom Jesus (bem perto do IPPUC). Vendo o desenho lembrei que havia fotografado essa casa há alguns anos e mostrei para ele. Como a foto estava colorida e a casa levemente melhor do que está hoje, voltei ao local e fiz essas fotos com um jeitão mais sinistro (granulado, P&B).
Não conheço a história dessa casa, mas se alguém souber (quem sabe o pessoal do IPPUC tenha alguma pista), compartilha com a gente.
Aproveitando que o Raro está viajando, surrupiei a foto do desenho dele e compartilho hoje aqui com vocês, junto com as minhas fotos.

Comentários

  1. Que genial esta história, man. O croqui que foi feito depois da fotografia (mas sem conhecê-la) e a nova fotografia que foi inspirada pelo desenho. É como se existissem várias casas. A real, as fotografadas por você e a desenhada pelo Raro. No fundo, acho que a vida é assim mesmo. Não só as construções, mas existem diversas versões de cada um de nós. Nada mais somos do que um apanhado de linguagens, representações e interpretações que variam conforme muda o ponto de vista (e a iluminação).
    Adorei está crônica gráfica que vocês compuseram!
    Pena que não pude estar presente no dia. Mas o brother Antônio Dias também a desenhou.
    Em breve quero repetir esta ida na Casa Monstro e quem sabe filmar a experiência e esta história que você e o Raro compartilharam.
    Demais!! Abração, Fabz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha Fabz. Gostaria de conhecer a historia da casa que parece ter ficado órfã daqueles que um dia a amaram.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas