Memorial do Rio Iguaçu e o Croquis Urbanos











Fui com o pessoal do Croquis Urbanos Curitiba conhecer um prédio que via apenas de longe quando me dirigia ao Aeroporto Afonso Pena, o Memorial do Rio Iguaçú.

O parque que foi "inaugurado" em 2012 quando estava ainda inacabado como uma homenagem ao centenário da imigração japonesa para o Brasil, ficou por anos fechado e sem destino definido. No dia 29/03/2018 o parque foi definitivamente inaugurado com o nome de "Memorial do Rio Iguaçu" sob os cuidados da SANEPAR.

O memorial tornou-se um centro de educação ambiental para a sustentabilidade, com ações dirigidas a estudantes e à comunidade em geral. Com uma área de 301,4 mil metros quadrados, o parque conta com um edifício central projetado pelo arquiteto Luiz Hayakawa, três quilômetros da ciclovia e um campo de futebol oficial. O memorial ainda tem sala multimídia e um auditório para 120 pessoas, onde serão promovidos cursos de capacitação para a comunidade, além de palestras e eventos voltados à temática ambiental. Fonte: site da Tribuna do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas