ASA de quê mesmo?
Casa da minha família desde a década de 1970, vivi no Edifício Asa por 13 anos muito felizes. Certa vez conversando com o pessoal do condomínio, me disseram que o no ASA viria das iniciais da construtora a "Aranha S.A.". Mais recentemente li em algum lugar que o nome devia-se à "Administradora Santa Angela".
Uma amiga me enviou uma foto de um cartaz de venda do prédio que está fixado numa pizzaria na galeria do Asa. Hoje fui lá e fiz a foto. Fiquei em dúvida se de fato a construtora Aranha existiu, já que na internet não encontrei nada. Lembrei porém que minha irmã há tempos havia me mandado a planta padrão de um andar do Asa e numa das partes encontrei o carimbo da planta escrito à mão: "Aranha S/A".
Enfim, temos então as duas opções, o nome veio da administradora ou da construtora, ou quem sabe, percebendo a coincidência das iniciais de ambas, resolveram batizar o edifício por esse motivo.
O prédio é cercado de lendas (ou não) de espíritos que rondam o edifício, junto com os milhares de vivos que passam ali por dia.
ResponderExcluirTodos os espíritos não tinham "asas" quando vivos, e se jogaram de um dos andares altos do ASA. A mais famosa é a "noiva abandonada no altar".
Eu, que não acredito em fantasmas, pois são muito mentirosos, já frequentei muito o velho prédio. A última vez já faz uns três pares de anos. Sempre foi de dia e com movimento.