30 anos do Natal do Palácio Avenida





Em 1991 o Palácio Avenida restaurado e ocupado pelo Banco Bamerindus deu à Curitiba e ao Brasil um presente. Mais de 50 mil lâmpadas desenharam com luz o prédio, um grande laço vermelho embrulhava para presente o palácio e em alguns dias à noite, nas suas janelas 116 crianças de 6 a 15 anos formando um lindo coral, guardados por anjos (funcionários do banco), emocionaram e deixaram de queixo caído a população com suas canções de natal e do cancioneiro popular.

Com o tempo e mesmo com a mudança do banco proprietário do prédio e do Natal do Palácio Avenida, o espetáculo foi ganhando ainda mais o aspecto de super produção, com aumento das crianças do coral, com palco com atores e dançarinos, projeção de um show de luzes sobre o prédio e o tradicional espetáculo de fogos ao final de cada apresentação. 

O espetáculo logo entrou para o calendário brasileiro de comemorações do Natal, atraindo turistas de todas as partes, mas passou também por um grande aperto, com a proibição temporária das apresentações do coral das crianças devido ao estatuto da criança e do adolescente, liberado quando a atividade se adequou ao estatuto. 

Nessa que seria a trigésima edição do espetáculo, a pandemia nos atingiu em cheio, o Palácio Avenida está enfeitado e as vitrines contam a história desses 30 anos. Mas o Papai Noel que acho estar de máscara, lá no alto parece apenas espiar por cima do muro, meio escondido. Não teremos a apresentação do coral das crianças por razões obvias, evitando aglomerações na rua e dentro do prédio. 

Num palco montado no alto do prédio (sem visualização do público), Zizi e Luiza Possi farão em breve um show com uma orquestra formada por 20 músicos independentes de Curitiba (12 cordas, 6 sopros, 1 percussão e 1 pianista), com regência do maestro Luis Gustavo Petri. O repertório será composto de músicas que foram ouvidas ao longo desses anos todos no Palácio Avenida e esse show será entregue ao público do mundo todo no dia 19 de dezembro às 20:15, no site do Natal do Palácio Avenida (www.nataldopalacioavenida.com.br) e no YouTube do Bradesco. 

Mais um capítulo nessa bela história de natal, que no ano que vem, certamente voltará a ficar bem pertinho de todos.


Comentários

Postagens mais visitadas