Adeus ao Jack!
Em 2013 um projeto aprovado pelo mecenato da Prefeitura de Curitiba previa a produção de três grandes painéis com inspiração no cinema em fachadas sem vida de prédios da cidade.
Os dois primeiros foram produzidos no mesmo ano: um inspirado no filme "O Iluminado" ao lado do Guairinha e outro inspirado no filme "Ray" na Marechal Deodoro. No final de 2018 finalmente o terceiro painel foi entregue à cidade ao lado da Biblioteca Pública do Paraná com uma cena do filme "O que é que há, gatinha".
O projeto "Motion Layers" teve a curadoria de Celestino Dimas com execução dele, de Eduardo Melo, Artstenciva e Leandro Lesak, o Cínico.
Nessa semana tristemente ficamos sabendo que o painel inspirado no filme “O Iluminado” foi coberto com tinta cinza. Isso aconteceu, segundo o síndico do prédio, porque há anos a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, vinha notificando o edifício e até mesmo o multando mais de uma vez por conta da obra, alegando ausência de alvará e propaganda (!!) não autorizada (Fonte: site Bem Paraná).
Mas parece que não pegou muito bem isso tudo, tanto que o prefeito convidou o artista Celestino Dimas à prefeitura para dizer o seguinte: “Eu te chamei aqui para dizer pessoalmente que gostava muito da sua pintura, que infelizmente foi apagada, e gostaria que você refizesse a pintura ou mesmo uma nova” (Fonte: site Bem Paraná).
Vai entender!
Comentários
Postar um comentário
O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.