Samba não tem idade!

 




Ontem estava com o pessoal do USK Curitiba onde jacarandás mimosos exibem suas flores diante do Edifício Anita e Galeria Tijucas. 

O local estava bem agitado por conta do Ostra Bêbada, Café Lupita e Cubano. No café um trio tocava e cantava grandes sambas. Num dado momento, duas pessoas de cabelos na cor de prata passavam pela calçada. A senhorinha portava uma bengala e caminhava com cuidado com o apoio do senhor ao lado dela. Apesar da dificuldade, ao ouvir o belo samba que vinha do outro lado da calçada, a senhora colocou-se a sambar com bengala e tudo! E depois, seguiu seu caminho. Muito fofo de se ver!

Depois de vários comentários no FB e conversando com uma das netas da nossa passista, descobri que seu nome é Monserrat Rosa Fernandes, uma pioneira da Yoga em Curitiba, onde por mais de 40 anos foi professora de milhares de pessoas. Foi também professora de teologia. 

Nasceu em Uruguaiana no Rio Grande do Sul, seu sobrenome de solteira era Castelo Branco, tem 3 filhos, duas meninas e um menino, sendo que o mais novo (Reginaldo) é quem a acompanha na foto. Hoje do alto de seus 97 anos, ensina que não há Petit pavê que a impeça de curtir um sambinha e movimentar o corpo, como certamente deve ter ensinado ao longo desses 40 e tantos anos como professora.

Comentários

  1. gracias ! fomos comer na pizza Itália e na volta escutamos a batucada contagiante. sds

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas