Futuro mural Helena Kolody por Gardpam
Quando li superficialmente que o grafiteiro/artista Gardpam faria nas proximidades da Praça Generoso Marques, mais especificamente numa empena cega do Edifício Duca Lacerda, um mural em homenagem à nossa poeta Helena Kolody, confesso que fiquei um pouco confuso com a aplicação de um desenho (excelente por sinal) de uma personagem com grandes óculos quadrados.
Li hoje no Caderno Haus da Gazeta do Povo que trata-se de uma técnica do artista aplicar um desenho base, que servirá de guia e coberto pela arte final. Genial!! Sem sombra de dúvidas, ficará maravilhoso e um grande atrativo turístico, um prazer para os olhos e uma justa homenagem à grande Helena Kolody.
Não muito longe dali, Gardpam já havia feito um mural em homenagem à Paulo Leminski e da mesma forma, ele ainda não tem a grana para fazer o mural de Helena Kolody na Generoso Marques. Diz na matéria que fará uma Vaquinha. Tomara que seja um sucesso.
Havia planos para fazer um terceiro mural em homenagem à Poty Lazzarotto, mas houve um problema com os proprietários do prédio e o projeto foi abandonado. Que pena!
"Deus dá a todos uma estrela.
Uns fazem da estrela um sol.
Outros nem conseguem vê-la."
(Helena Kolody)
Comentários
Postar um comentário
O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.