Onde a notícia acontece

 

Hoje à caminho do Pilates, percebi um congestionamento incomum para aquele horário (07:45). Ao chegar na esquina da Rua Fagundes Varela com a Amazonas de Souza Azevedo percebi o motivo. Dois carros envolveram-se num acidente grave.

Poderia falar do acidente ou do quanto o trafego da Linha Verde e do Shopping Jockey tornou o trânsito da região da Fagundes Varela uma tortura diária. 

Mas resolvi falar de outra coisa. Ao passar pelo acidente, percebi a presença de uma menina concentrada no seu celular e com um microfone na mão. Tratava-se da repórter da RPC Alexandra Fernandes, super competente repórter que circula por toda Curitiba fazendo sozinha, matérias dos mais variados temas e com frequência, entrando ao vivo nos telejornais.

Estar sozinha é o que mais chama minha atenção por vários motivos: ela apenas com um microfone, um celular com suporte e uma mochila, facilmente e de forma muito ágil chega junto do que está acontecendo em qualquer lugar da cidade. 

Então temos de um lado a agilidade e custos menores na produção de notícias e de outro lado, um cinegrafista à menos trabalhando (implicando e menor qualidade de imagens) e uma/um repórter mais exposto. Será que se tornará regra?

Comentários

Postagens mais visitadas