Grupo de caminhadas observacionais - Vista Alegre - Casas de Madeira 1











Incrível a quantidade de casas de madeira que encontramos ao longo de todo o caminho, muitas delas cercadas por muito verde. Esse é o primeiro de três lotes que pretendo dividir com vocês.

Comentários

  1. Washigton conte um pouco do grupo de caminhadas observacionais. Trabalho nobre e importante!

    Um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia surgiu durante um curso ministrado na UFPR em 2010, no qual o professor Mario Sergio Freitas da UTFPR estava matriculado, o "Laboratório de Experimentação Urbana", organizado pelo Professor Paulo Reis.
      O projeto está em realização desde novembro de 2010, envolvendo 4 edições por ano (uma por estação). Já foram realizadas oficialmente 11 caminhadas observacionais.
      A atividade é uma oficina, cujos objetivos são flexíveis de acordo com a demanda de cada participante, mas a cada projeto divulgado, os organizadores costumam explicitar os pontos mais interessantes de cada roteiro, uma vez que cada bairro guarda suas peculiaridades.
      Além do professor Mario Sérgio, a organização também fica por conta do Rafael Codognoto, que participa desde a primeira edição, e, a partir da terceira, tem colaborado na elaboração dos projetos.

      Excluir
    2. As informações sobre as caminhadas foram passada à mim pelo professor Mario Sergio.

      Excluir
    3. Bom dia,

      Obrigado pelo retorno. Projetos assim precisam se multiplicar! Mais uma vez parabéns por seu trabalho de informar.

      Obrigado

      Excluir
  2. As paisagens retratadas apontam tantas observações, Takeuchi; é a conservação caprichada, o adereço incomum, o jardim, a espécie do terreno, o arvoredo, entre outros aspectos. Ô caminhada boa de surpresas, concorda comigo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas