Do alto no Novo Mundo!



No local onde trabalho no bairro do Novo Mundo, há uma torre de concreto de 70 metros de altura, que além de fazer as vezes de caixa d'água, serve também de suporte para parábolas de telecomunicações, cujo acesso às plataformas até o topo se dá por uma série de escadas internas.
De saída do trabalho num dia desses, vi um colega já devidamente equipado com seu EPI (equipamento de proteção individual) para trabalho em altura e logo percebi que ele iria escalar a estrutura. Como há muito tempo gostaria de ter fotos de lá de cima e já que não tenho mais autorização para trabalho em altura, não pude deixar de pedir para que ele, caso tivesse oportunidade, fizesse algumas fotos da paisagem lá de cima, além das que faria para o seu trabalho. Muito gentilmente ele aceitou a tarefa, me enviou as fotos e autorizou que eu as publicasse aqui nesse espaço.
Raramente publico fotos que não são minhas, mas como sei que não poderei fazer as minhas lá de cima e como essas foram feitas sob encomenda, ei-las publicadas, graças ao colega Fabrício Brum, à quem agradeço.
A primeira foto apresenta uma vista em direção nordeste. A segunda mostra a rua Pedro Gusso indo na direção leste (observe ao fundo a Serra do Mar) e a terceira foto mais técnica, mostra as parábolas em diferentes direções e lá embaixo, a rua Pedro Gusso.
Trabalhar em altura exige além de equipamento adequado (cinto, trava-quedas, mosquetões, talabartes, capacete), treinamento específico para esse tipo de atividade e um certo não medo de altura.

Comentários

Postagens mais visitadas