O jardim secreto de Maria da Luz












Maria da Luz mora ali no Batel, endereço nobre entre a Al. D. Pedro II e a Av. do Batel. O Google maps dá pistas mas não revela o que apenas os seus convidados podem ver, passando pelo portão cuja campainha é um fio de nylon ligado a um sino de passarinhos. Logo depois da alta parede de tijolos à vista semi-coberta por trepadeiras, com orgulho Maria da Luz nos apresenta o "Sítio do Menino Jesus do Batel". Logicamente "Sítio" é uma licença poética e poesia parece não faltar em meio às plantas, flores e vegetação abundante que confundem-se com seus objetos espalhados pelo terreno todo, onde banheiras e bidês viraram vasos e onde pássaros de diferentes espécies encontram um lugar simples, tranqüilo e incomum para essa região, para descansar. Maria da Luz foi generosa ao abrir não só a sua casa, mas também um lindo sorriso para se despedir do grupo de caminhantes que seguiu o seu caminho pelo nobre bairro do Batel.
Agora vocês também já sabem que alí no Batel, na Ângelo Sampaio, do ladinho da APAE, um jardim secreto se esconde das confusões da cidade!

Comentários

  1. O "sítio" da Maria da Luz é um verdadeiro paraíso, Takeuchi.

    ResponderExcluir
  2. Olá me chamo Gabriel, também gosto de "desbravar Curitiba", porém não sou fotógrafo apenas um admirador de belas paisagens!. Gostaria de dar uma dica de visita para você, fica aqui no Água Verde, é a Rua Maranhão iniciando na esquina com a Rua Rio de Janeiro, a rua Maranhão é belíssima, é uma alameda do começo até o fim, com belas casas modernas e antingas, na rua Maranhão esquina com a Rua Acre, você encontra a catedral basílica ucraniana...acho que vale uma ida para conferir o lugar!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas