A ÓTV Circulando por Curitiba no seu aniversário











A ÓTV, em função do aniversário de Curitiba, durante toda a semana que passou fez uma série de programas ao vivo de algum lugar de Curitiba. Ontem a Praça da Espanho serviu de palco para um desses programas. Estive no local e pude fotografar as bailarinas de Dança Flamenca, as pessoas que passavam pela praça e casualmente, uma nobre representante dos Croquis Urbanos de Curitiba, a professora Doralice Araújo.
Hoje Curitiba completa 321 anos. No site da prefeitura, lê-se que em 29 de março de 1693, o capitão-povoador Matheus Martins Leme, ao coroar os "apelos de paz, quietação e bem comum do povo", promoveu a primeira eleição para a Câmara de Vereadores e a instalação da Vila, como exigiam as Ordenações Portuguesas. Estava fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, depois Curitiba.
Feliz Aniversário Curitiba e parabéns para todos nós, que temos o privilégio de viver numa cidade ainda muito boa! A menininha da última foto manda um beijo para Curitiba e para todos que aqui vivem!

Comentários

  1. A sua presença e a dedicada composição da crônica visual são encantadoras; grata pelas fotos que registraram a minha passagem pela Praça da Espanha, Takeuchi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas