A Pastoral da Criança








Fundada em 1983 na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo, a Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 21 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.
A Pastoral é alicerçada em informação de qualidade, no voluntariado e em ações que podem ser multiplicadas, gerando efeitos transformadores, contando hoje com 200 mil voluntários.
Os voluntários que atuam como líderes comunitários, vão de casa em casa, acompanhando gestantes e crianças de famílias próximas de onde mora.
A Pastoral foca seu trabalho no acompanhamento de gestantes, de crianças de zero a seis anos, de famílias e comunidades, no controle social das políticas públicas e em campanhas de mobilização pelas crianças.
No Brasil a Pastoral está presente em 35 mil comunidades em 3835 municípios, contando com 994 mil famílias cadastradas, 73 mil gestantes acompanhadas e 93% das crianças estão com as vacinas em dia. A mortalidade infantil nas comunidades atendidas pela Pastoral é de 9,3/1000 nascimentos, enquanto no Brasil esse número é de 15,6. Fora do Brasil a pastoral está presente em 17 países, onde atende a 33 mil crianças. Fonte: http://www.pastoraldacrianca.org.br/
As fotos mostram a sede da Pastoral no bairro das Mercês, onde além da grande área construída, existe um belíssimo bosque onde se pode fazer uma boa caminhada cercado de lindas árvores. Sem dúvida um privilégio aberto à quem chegar ao local.

Comentários

Postagens mais visitadas