quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Recortes da rua Saldanha Marinho - parte 2









Mais um conjunto de imagens da paisagem arquitetônica da rua Saldanha Marinho, ainda restritas entre a Catedral e a Dr. Muricy. 
Esse trecho já foi chamado de "quadra maldita" por ser normalmente pouco frequentado e muitas vezes, mal frequentado. Alunos da UTFPR buscaram uma possível explicação histórica para essa má fama. Esse trecho inicial da Saldanha Marinho concentrava vários açougues e uma funerária, comércios evidentemente ligados à morte. Dizem até que ossadas foram encontradas no local onde a antiga igreja matriz foi demolida. Acredita-se que seriam esses os motivos do afastamento da população dessa região. 

4 comentários:

  1. Fotos fantásticas, Takeuchi. Algumas me provocam uma alegria estranha que só costumo experimentar em sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ayde! Nostalgia na dose certa é algo muito bom!

      Excluir
  2. Não é nostalgia, Takeuchi, é uma emoção estética, coisa que só se experimenta diante de uma obra de arte. Em alguma destas fotos você não está sendo apenas o cronista que costuma ser - coisa por si só admirável - mas apontando para o inefável próprio da arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Obrigado Ayde. Fico lisongeado pelo seu comentário, que acrescente uma boa dose de relevância às imagens. Abraço

      Excluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.