Recortes da rua Saldanha Marinho - parte 2









Mais um conjunto de imagens da paisagem arquitetônica da rua Saldanha Marinho, ainda restritas entre a Catedral e a Dr. Muricy. 
Esse trecho já foi chamado de "quadra maldita" por ser normalmente pouco frequentado e muitas vezes, mal frequentado. Alunos da UTFPR buscaram uma possível explicação histórica para essa má fama. Esse trecho inicial da Saldanha Marinho concentrava vários açougues e uma funerária, comércios evidentemente ligados à morte. Dizem até que ossadas foram encontradas no local onde a antiga igreja matriz foi demolida. Acredita-se que seriam esses os motivos do afastamento da população dessa região. 

Comentários

  1. Fotos fantásticas, Takeuchi. Algumas me provocam uma alegria estranha que só costumo experimentar em sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Não é nostalgia, Takeuchi, é uma emoção estética, coisa que só se experimenta diante de uma obra de arte. Em alguma destas fotos você não está sendo apenas o cronista que costuma ser - coisa por si só admirável - mas apontando para o inefável próprio da arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Obrigado Ayde. Fico lisongeado pelo seu comentário, que acrescente uma boa dose de relevância às imagens. Abraço

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas