Bosque do Capão da Imbuia











O Bosque do Capão da Imbuia é a maior e principal área verde do bairro Capão da Imbuia. O bosque tornou-se uma ótima área de lazer e uma importante referência científica sobre meio ambiente.
O local aonde se encontra o “Bosque” e o próprio bairro, nos primórdios de Curitiba era uma área muito extensa de mata, contendo em grande quantidade a imbuia, um tipo de árvore de excelente qualidade para a marcenaria. Com o passar dos anos o desmatamento e a extração da imbuia, reduziram significativamente a mata nativa na região e foi neste contexto que a família Reginato doou para a cidade de Curitiba a atual área do “Bosque”, isto no ano de 1955.
Possuindo 39.000 metros quadrados de densa mata, com árvores como: a canela, o pinheiro (alguns centenários), a araucária e a imbuia (árvore que originou o nome do bairro), o bosque apresenta um ótimo local para o descanso, lazer e o conhecimento, pois o visitante pode aprender sobre a fauna e a flora local.
Uma das atrações (apresentada nas fotos de hoje) é o "Caminho das Araucárias", que consiste em uma trilha de aproximadamente 400 metros percorridos mata adentro. A prefeitura transformou o local em área de preservação ambiental e posteriormente transferiu para o bosque alguns setores da administração municipal que estudavam a fauna e a flora. Fontes: Wikipedia e Parquesde Curitiba

Comentários

Postagens mais visitadas