Museu de História Natural de Curitiba







O Museu de História Natural Capão da Imbuia desenvolve pesquisas na área zoológica, abrangendo os diferentes grupos de animais. São desenvolvidos também trabalhos voltados a espécies ameaçadas de extinção e, no município de Curitiba, estão sendo conduzidas pesquisas com o objetivo de conhecer e cadastrar os elementos que compõem o ecossistema urbano, tanto a nível terrestre quanto aquático.
Ocupando uma área de 36.000 metros quadrados, o Museu de História Natural Capão da Imbuia conta com um setor expositivo voltado ao público em geral e ao atendimento de estudantes através de programas de educação ambiental.
Na exposição interna temos a representação de quatro Ecossistemas Brasileiros: Floresta com Araucária, Floresta Atlântica, Cerrado e Banhado, ambientados em salas compostas por dioramas, animais taxidermizados e vegetais desidratados, além de exposição sobre Fósseis, Aves, Moluscos e um aquário com peixes da Bacia do Rio Iguaçu.
O programa de Educação Ambiental é voltado às escolas da rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Curitiba e região metropolitana, visando desenvolver nas crianças e adolescentes senso crítico a respeito de questões ambientais, através de visitas orientadas que acontecem em nossas exposições.


Comentários

Postagens mais visitadas