65ª Salão Paranaense no MAC













O Salão Paranaense foi criado em 1944, realizando em 2014 sua 65ª edição. 
Em 1970 o Museu de Arte Contemporânea do Paraná assumiu a realização do evento, que até então estava sob a responsabilidade do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Paraná. 
Em 2005 o Salão Paranaense se tornou bienal, ampliou sua área de abrangência aos países do Mercosul e instituiu prêmios-participação a todos os artistas selecionados e convidados. 
A forma anterior de premiação, seletiva e hierárquica, foi substituída pelo reconhecimento igualitário à produção artística em suas variadas vertentes. 
O Salão Paranaense, desde sua concepção original, acolhe propostas que apontam novos caminhos para as artes visuais. 
Na 65ª edição do Salão Paranaense foram selecionados 25 artistas para exporem suas obras durante a mostra, considerada um dos principais eventos de artes plásticas do país. A exposição estará aberta até 29 de março de 2015, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Fonte: http://www.mac.pr.gov.br/
O conjunto de imagens que apresento aqui não dá a exata noção que sejam e qual a dimensão de cada elemento, por isso, sugiro que vocês visitem o Salão Paranaense enquanto ainda está aberto. Por muitos anos frequentei o MAC e colecionava os catálogos. Nesse último domingo consegui mais um.

Comentários

Postagens mais visitadas