Aos pais
Ser pai não é tarefa banal. No começo somos apenas aquela pessoa que não é a mamãe. Depois somos aquele cara insistente que as crianças começam a curtir e como prêmio, já não choram mais quando tomadas nos braços.
Daí vem a fase áurea na qual viramos um super-herói, forte, destemido, detentor de todas as respostas, uma fortaleza inexpugnável. Poucos anos depois viramos na opinião dos nossos não-mais-o-meu-bebê uma antítese disso tudo, com pequenas batalhas travadas no dia-a-dia.
E então chega o dia no qual eles se vão, ganham o mundo, eventualmente viram pais também e lá, mesmo que escondidinho, está um pouco de nós mesmos nesses adultos maravilhosos.
Pessoalmente vivo nesse momento uma fase que considero especial, na qual aprendo muito mais com meus quatro amados filhos do que os ensino. Presentes que a vida nos dá.
Dentro das nossas limitações físicas, financeiras e psicológicas, vamos acertando e vamos errando também, nos tornando os melhores pais que conseguimos ser. Mas penso que somando isso com muito amor, acho que acabamos sendo os melhores pais do mundo.
Feliz dia dos pais aos melhores pais do mundo.
Comentários
Postar um comentário
O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.