I ❤️Curitiba

 



Há alguns anos eu imprimi um pequeno livro intitulado "Circulando por Curitiba" com várias fotos minhas, que foram acompanhadas de textos de vários amigos das mais variadas áreas.

Para cada amigo pedi que seu texto fosse uma resposta ou uma reflexão a respeito da seguinte pergunta: "Como você definiria a sua Curitiba?"

Dentre muitas e inspiradas contribuições, estava a de uma (na época) recém amiga paraense, Doralice Araújo, que há muito já vivia em Curitiba. Na época assim disse Doralice: 

"A minha Curitiba é a de todas as pessoas, sejam nativas e apaixonadas pela cidade, dos encantados migrantes, tal como esta professora paraense e dos curiosos visitantes que chegam e saem cheios de lembranças e novidades."

Professora de redação, especialmente para vestibulares e concursos, ao longo desse tempo foi desenvolvendo em paralelo uma veia artística, colocando a sua arte nas mais variadas superfícies: papel (logicamente), tecidos, lambrequins, máscaras, vasos e sombrinhas.

A pandemia infelizmente inibiu de forma importante sua atividade como professora, mas não a de artista apaixonada pela cidade. Suas sombrinhas pintadas à mão com motivos paranistas brotam o tempo todo, como essa que ela pediu que eu fotografasse sobre o petit pavé da Praça Osório (onde mora).

A sombrinha chama-se I ❤️Curitiba, nada mais apropriado.

Comentários

Postagens mais visitadas