Paul McCartney no Couto Pereira
Raramente temos a oportunidade de estar diante de um ídolo, uma lenda, como na última quarta-feira (13) estivemos eu, meu filho e outras 37 mil pessoas no estádio Couto Pereira, onde Paul McCartney do alto dos seus 81 anos fez um show fantástico que durou duas horas e trinta minutos, tempo que ninguém pareceu sentir.
Uma carreira de mais ou menos 65 anos na música explica vermos uma multidão de fãs, com pessoas de todas as idades, de crianças à idosos.
Ao longo de 36 músicas pudemos acompanhar a trajetória desse fantástico artista desde 1958 (The Quarryman), passando pelos Beatles (obviamente os momentos de maior vibração de todo o estádio), até sua carreira solo cujo último álbum solo saiu em 2020.
Além de nos presentear com um repertório fabuloso, Paul comandou o palco e a plateia com uma enorme simpatia, fazendo as pessoas interagirem com as músicas e com frases em português como “E aí piazada!”, “Agora só as gurias!!”, “O pai tá on!!”.
Dançamos e cantamos muito e na nossa frente três mulheres tornaram a noite ainda mais especial. Uma senhorinha muito linda com a mesma idade do Paul (81 anos) estava acompanha de sua filha e sua neta. A filha dessa senhora que nasceu em Curitiba mas que morou por quase 20 anos em Umuarama, disse que sua mãe SEMPRE foi muito fã dos Beatles e que essa paixão ela espalhou para a família.
Disse ainda que há pouco mais de 15 dias o marido dela havia falecido depois de um longo período de sofrimento. E disse também que sua viúva mãe, era quem as estava consolando. Pois ao longo das quase 3 horas de show, elas dançaram e cantaram, celebrando a vida e a alegria de estarem juntas! Entendi perfeitamente quando ao som de Let It Be, a filha daquela senhoria de lindos olhos azuis, chorou copiosamente!
Apenas como nota de rodapé, quando eu e meu filho e mais 90% do estádio de pé dançávamos e cantávamos as músicas que amamos, uma pessoa bateu no meu ombro e pediu para que eu me sentasse, disse que ele havia pago por cadeiras e assim, queria assistir ao show O TEMPO TODO SENTADO. Mostrei para ele que todos estavam em pé, mesmo assim nos sentamos por uma ou duas músicas e todas as vezes que ficamos cansados, mas vendo aquela senhorinha de 80 ANOS em pé dançando e curtindo a vida, me esqueci do reclamante e pensei que se ele queria ficar sentado ao som de “Band On The Run” (ON THE RUN my friends) ele estava no lugar errado!
E como não poderia deixar de ser, o show terminou com “The End”, que tem a letra de música mais linda do mundo e uma lição de vida para todo ser humano:
“And in the end, the love you take is equal to the love you make”
O set list contou com:
1. Can’t Buy Me Love
2. Juniors Farm
3. Letting Go
4. She’s A Woman
5. Got To Get You Into My Life
6. Come On To Me
7. Let Me Roll It
8. Getting Better
9. Let Em In
10. My Valentine
11. 1985
12. Maybe I’m Amazed
13. I’ve Just Seen A Face
14. In Spite Of All The Danger
15. Love Me Do
16. Dance Tonight
17. Blackbird
18. Here Today
19. New
20. Lady Madonna
21. Jet
22. For the Benefit of Mr. Kite
23. Something
24. Ob La Di Ob La Da
25. Band on the Run
26. Get Back
27. Let It Be
28. Live and Let Die
29. Hey Jude
30. I’ve Got A Feeling
31. I Saw Her Standing There
32. Sgt Pepper Lonely Hearts Club Band reprise
33. Helter Skelter
34. Golden Slumbers
35. Carry That Weight
36. The End
Comentários
Postar um comentário
O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.