Shopping Estação



Localizado dentro de uma antiga estação ferroviária no bairro Rebouças em Curitiba, o Shopping Estação teve todo o seu projeto realizado para manter a concepção original da antiga construção, integrando o antigo e o novo com perfeição, valorizando a iluminação natural e os jardins internos.

Foi inaugurado em 1997, originalmente projetado como um lugar que reunia diversas operações destinadas ao entretenimento, uma inovação na cidade e no estado. O shopping foi se adaptando, trazendo inicialmente pequenas operações comerciais, trabalhando em projetos de expansão e revitalização, até chegar ao modelo atual de varejo convencional, reunindo as melhores marcas e as grandes lojas num dos espaços mais bonitos e agradáveis de Curitiba. As opções vão desde o Teatro de Bonecos Dr. Botica, Museu da Farmácia Augusto Stellfeld, 10 salas de cinema, Estação Natureza - uma exposição interativa que valoriza a biodiversidade brasileira, além de abrigar o Museu Ferroviário e parte do acervo RFFSA, como uma locomotiva do início do século XIX e um vagão dormitório que serviu para hospedar o ex-presidente Getúlio Vargas.
Integrado ao Shopping está o Estação Embratel Convention Center, projeto do arquiteto Manoel Dória, inspirado no antigo prédio da Estação D'Orsay (França) com capacidade para mais de 5000 pessoas em 3 andares, totalizando 25.000 m 2 , para eventos de diferentes áreas.

Comentários

Postagens mais visitadas