Festra junina da APAE



A APAE Curitiba é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 6 de outubro de 1962, com o objetivo de prestar atendimento à pessoas com deficiência mental ou múltipla deficiência, da infância à velhice, oferecendo atendimento nas áreas da saúde, educação, assistência social e trabalho, objetivando o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e também, de promover sua integração junto à sua sociedade, lutando pela garantia dos seus direitos.

Em Curitiba a APAE é composta por cinco escolas, que oferecem atendimentos gratuitos nas áreas de pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, medicina, hidroterapia, educação física, musicoterapia e nutrição, prestando mais de 800 atendimentos diários em suas escolas, sendo elas: Luan Mueller, CITA, Vivenda, Escola Agrícola Henriette Morineaux e o CEDAE.

Antes que esfrie demais o período das festas juninas, decidi fazer esse post com as fotos feitas por mim na festa junina da APAE, que aconteceu na escola agrícola em Santa Felicidade no dia 13/06. Todas as escolas apresentaram a sua quadrilha e as crianças retratadas por mim, são do CEDAE (que atende crianças de 0 a 6 anos), cuja sede fica na Rua Alferes Angelo Sampaio, 1597 no Batel.

A APAE faz um trabalho maravilhoso e de alta qualidade, que dignifica muito todos os profissionais que lá trabalham. Já tive bastante contato com o CEDAE e posso dizer que é uma experiência fantástica conhecer o trabalho deles e conhecer/se emocionar com essas crianças, que são uns doces.

A APAE, por não ter fins lucrativos, tem grandes dificuldades para manter sua estrutura, portanto se você (pessoa física ou jurídica) desejar fazer o bem com seu dinheiro, procure a APAE, certamente ele será empregado com seriedade numa entidade que faz toda diferença na vida dessas crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas