Corrente Cultural - Palco Riachuelo













A Corrente Cultural nasceu em 2008 pelas mãos de agentes culturais com o objetivo de valorizar e promover a diversidade cultural. Nesse ano a Corrente chega à sua terceira edição, com início no dia 5 de novembro (Dia Nacional da Cultura) estendendo-se até o dia 12. Espalhados por toda Curitiba, são mais de 80 espaços com centenas de atrações entre espetáculos, exposições, mostras, instalações, shows, desfiles, recitais e outras, em sua maioria, franqueadas ao público. (Fonte: Fundação Cultural de Curitiba).
Ontem participamos de uma caminhada em grupo pelo bairro do Bigorrilho, que durou toda a tarde, mas mesmo assim não deixamos de esbarrar na Corrente Cultural, seja por conta do trânsito ou pela nossa passagem pela Praça da Espanha, tomada pela Corrente e pela feira do Batel Soho. Mesmo não fazendo parte da programação da FCC, a nossa caminhada poderia estar na programação da Corrente.
Mais tarde, resolvemos dar uma olhada numa intervenção que estava (está nesse momento) sendo feita na Praça Tiradentes, onde 25 portas estão sendo pintadas por 25 diferentes artistas a cada hora. Dalí, seguimos entre centenas de pessoas para o Palco Riachuelo, onde uma banda de Marcelo Jeneci fez um excelente show. Desse show fiz as fotos do post de hoje.
Pretendemos ainda hoje curtir um pouco mais da Corrente e certamente nos próximos dias. Escolha o que mais lhe agrada no site www.correntecultural.com.br e aproveite essa iniciativa da Prefeitura de Curitiba, liderada pela Fundação Cultural de Curitiba, à qual devemos aplaudir em pé!

Comentários

Postagens mais visitadas