Reabertura da Rua 24 Horas





A Rua 24 Horas, ponto turístico de Curitiba fechado há quatro anos, foi finalmente reformada e reaberta no último dia 11/11/11 às 11 da manhã (credo, quanto 11). Apesar de manter o mesmo número, a característica que lhe valeu o nome não existe mais. A Rua 24 Horas ficará aberta entre as 9 e 22 horas, ou seja, a rua ficará aberta por 13 horas e os comerciantes poderão solicitar à URBS a ampliação do horário de atendimento, se tiverem interesse.
O espaço continua mantendo as duas entradas, uma pela rua Visconde de Nácar e a outra pela Visconde do Rio Branco. Foram mantidos também, seus detalhes arquitetônicos como a estrutura tubular em arcos e o grande relógio que marca as 24 horas do dia.
Foram licitados 13 espaços, porém apenas 7 estão abertos nesse momento (café, revistaria, lavanderia, chocolateria, loja de cosméticos, corretora de imóveis e um espaço para informações para turistas). Os demais espaços provavelmente ficarão prontos antes do natal.
Criada por Jaime Lerner, a Rua 24 horas foi a primeira com estas características no Brasil, o que aliado sua localização e sua arquitetura, rapidamente se transformou num ponto de encontro e turístico importante para a cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas