Casas de madeira de Curitiba 77

Com muita freqüência indo do meu trabalho para casa, passo ao lado do Teatro do Paiol. Recentemente reparei de longe numa casa de madeira exatamente ao lado do teatro e num outro dia, contornei a quadra para fotografar essa casa que hoje lhes apresento. Ela é de fato uma pequena jóia que parece estar muito bem conservada e desabitada. Seria sensacional que ela pudesse ser preservada.
A casa fica na esquina das ruas Chile e Dr. Reynaldo Machado no bairro Prado Velho.

Comentários

  1. Washington, seu blog é um espetáculo, descobri ele hoje e achei formidável. Parabéns pela iniciativa e pela sensibilidade do retrato de Curitiba.

    Abraços

    Osmar J. R.
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Osmar! Muito obrigado pela descoberta! Recomende aos amigos! :o)
      Já estou no quarto ano de postagens diárias sobre Curitiba, sempre com fotos de minha autoria. Dá trabalho, mas o faço com prazer.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Mais uma casinha de madeira;como seria bom vê-la restaurada e habitada, Takeuchi. Observei que as rosas desabrocharam mesmo sob o aparente abandono. Ô...natureza prodigiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por estar tão próxima ao Paiol, quem sabe a prefeitura não poderia agrega-la ao conjunto.

      Excluir
  3. achei o seu blog hoje mesmo quando tinha uma saudade enorme do lugar onde passei minha infancia e onde meu ainda vive com os seus 84 anos. eu vivo na irlanda onde agora tem outono cum muita chuva. obrigada pelas imagens de curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane. Que eu poder ajudar a matar um pouquinho a sua saudade de Curitiba. São quase 4 anos de postagens para você navegar.
      A Irlanda deve ser bem bonita também.
      Obrigado por circular por aqui.

      Excluir
  4. Prezados, obrigado pelos elogios à casa de nossa tia Leonilda. Construída no início dos anos 30 pelo seu pai, foi moradia para diversas gerações da familia, e tem muitas estórias. Por razões de saúde D. Leonilda (83 anos) reside hoje com seu irmão, duas casas ao lado. Grato pela homenagem, Paulo.
    www.facebook/feitosapaulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Paulo e por dividir conosco um pouco da história dessa bela casa de madeira.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas