Grupo de caminhadas observacionais - Casa Erbo Stenzel


Uma das pessoas que participaram da caminhada trabalha ou tem estreita relação com o Parque São Lourenço, nos disse que a Casa Erbo Stenzel, importante escultor que basta dizer que é autor da estátua do Homem Nu na Praça 19 de Dezembro para termos idéia da sua importância para a arte em Curitiba, está fechada para manutenção desde 2009 (!!!). Fica óbvio a importância que as últimas administrações efetivamente dá à cultura. Triste!
Inaugurado em 22 de junho de 1998, a Casa Erbo Stenzel é um museu bibliográfico dedicado ao escultor paranaense Erbo Stenzel (1911-1980), descendente de imigrantes alemães. Instalado em uma casa de madeira que já pertenceu ao artista e foi transladada para o Parque São Lourenço, foi concebido como referência ao trabalho do escultor que é autor de grandes monumentos públicos de Curitiba. O acervo é composto de documentos biográficos, estudos, gessos e maquetes das praças com suas obras. Há também réplicas de bustos de personagens da cena política e artística da cidade, além de uma sala específica para exposições temporárias relativas aos bens artísticos e culturais presentes nos logradouros públicos de Curitiba. 

Comentários

  1. Olá, bom dia!
    Bom, é a segunda vez que passo aqui comentando.. mais dou uma espiada todo dia pra conhecer um pouco dessa linda cidade. Como já falei, vou passar a virada do ano aí e gostaria de saber o que acontece na cidade, se tem algum evento, etc.. Se poder falar um pouco sobre a programação de fim de ano, fico agradecida!!

    Até Mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel.
      Curitiba tem programação oficial nessa época muito voltada para o Natal. Na virada do ano, a cidade fica meio parada. Muitos vão passar a virada na praia .
      Em Curitiba, muita coisa acontece em clubes, mas acredito que sempre voltado a associados e convidados desses. Ao ar livre, sei que no ano passado rolou uma queima de fogos na Praça Espanha (onde há grande concentração de restaurantes e bares bacanas).

      Excluir
    2. Mas a vida cultural segue normal na cidade. No inicio do ano esta prevista a Oficina de Música, um evento que agita todos os espaços da Fundação Cultural de Curitiba.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas