Janelas Líricas




O Mia Cara Curitiba completa sua terceira edição em 2013. Realizado em Curitiba entre 25 de maio e 9 de junho, o evento é uma parceria entre o Consulado Geral da Itália em Curitiba e a Universidade Livre da Cultura.
O festival surgiu da necessidade de trazer um pouco mais da Itália para o sul do Brasil, contemplando a maior comunidade de imigrantes italianos fora de seu país de origem e homenageando o dia da República Italiana, declarada em 02 de junho de 1946. Para isso, durante duas semanas antecedendo a chegada do inverno, Curitiba abrigará diversos programas culturais e manifestações artísticas como leituras dramáticas de textos italianos, semana de cinema, feira gastronômica, além de shows da Zizi Possi e da Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná tocando músicas de trilhas sonoras de clássicos do cinema italiano.
As fotos de hoje mostram uma das atrações do evento, o “Janelas Líricas”, quando drops de Óperas são apresentadas em diversas datas e horários, divididas entre dois espaços no centro de Curitiba: o Paço da Liberdade e a Uninter (Edifício Moreira Garcez). Nos horários marcados, serão apresentadas árias, que são trechos de óperas cantados por um solista. Os cantores são alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), coordenados pela premiada professora Denise Sartori.

Comentários

Postagens mais visitadas