Uma árvore e uma casa incrível

Essa casa incrível fica no ponto onde a Martin Afonso depois de uma trincheira sob a Jaime Reis muda o nome para Treze de Maio. Tão ou mais incrível do que a casa é uma gigantesca árvore que não contente em dominar o terreno onde foi plantada, resolveu lançar seus enormes galhos (de onde ela mesma cria verdadeiros pilares para os sustentarem) que avançam sobre a rua, criando quase um túnel verde na boca da trincheira. A casa está a venda. Espero que a árvore, que um leitor desse blog a identificou como sendo uma figueira, esteja sob a proteção de alguma lei municipal ou estadual.
A casa já não existe mais, mas a figueira lá permanece.

Comentários

  1. Que linda morada, tem que ver se essa árvore é originária do Brasil, ele é das grandes florestas, rapidamente ela vai derrubar essa casa. As pessoas plantam árvores erradas em pátios pequenos. Se ela for uma árvore nativa do Brasil certamente estará protegida.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a árvore é enorme e imagino o estrago se resolvesse atacar a casa!

      Excluir
  2. Conheço a região; a casa e a árvore são realmente lindas, Takeuchi!

    ResponderExcluir
  3. Há mais de uma no, um dia voltando da noitada com minha namorada , já era umas 7 e meia da manhã, paramos em frente a essa casa e ficamos admirando ela por um tempo. Vimos que se encontrava fechada, o telhado estava em ruínas. Parecia desabitada. Ficamos ali na frente conversando e olhando a casa por uns bons minutos, quando de repente apareceu uns cachorros e um senhor de idade avançada. Eu queria ter conversado com ele, mas achei melhor sair dali, apesar de estar na rua, achei que estava invadindo sua privacidade. Foi um acontecimento meio macabro até. O tempo que ficamos ali em frente, estávamos nos perguntando justamente quem moraria lá, e por que que a casa estava em ruínas, coisas desse tipo.
    Essa semana passei lá na frente e vi uma placa de aluga-se ou vende-se. Realmente uma casa muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível pensar que alguém pudesse ainda morar nessa casa enorme e com o aspecto que tem no momento. O velhinho não lhe disse nada?

      Excluir
  4. Ele parecia meio tenso, fez uma cara feia e eu preferi sair dali. Não tiro a razão dele, afinal eu ali parado na frente da casa dele pode parecer uma "atitude suspeita".
    E afinal, na hora que ele apareceu, foi uma surpresa tão grande, que eu também fiquei meio nervoso sem saber o que fazer. Eu deveria ter puxado um papo, mas preferi seguir meu caminho.

    ResponderExcluir
  5. Eu já conversei com o senhor. Na época que eu trabalhava na Copel raramente alguém me atendia nessa casa, mas um dia ele estava lá. Foi muito simpático.

    ResponderExcluir
  6. Tem uma casa bem parecida com essa na esquina da Av. Presidente Kennedy com a Marechal Floriano no Rebouças, em frente ao Hospital Nossa Senhora da Luz, está à venda, com certeza será demolida em breve. É super antiga, conheço desde a minha infância, mas acredito que esteja com os dias contados...

    ResponderExcluir
  7. Passo por ali todas as manhãs para ir ao trabalho. Sempre admirei a casa, principalmente pela arquitetura. Está a venda por quase 1 milhão de reais... Ah, se eu tivesse essa grana, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 milhão? Imagino que somente o terreno já valha isso!

      Excluir
    2. Devo ter visto errado. O valor é R$ 1.700,000,00... Segue link... Realmente, está apenas como terreno...

      http://www.imoveiscuritiba.com.br/venda/pr/curitiba/imovel/sao-francisco-1000170269

      Excluir
  8. Olá pessoal. Que tal chamarmos "a árvore" pelo seu nome? Trata-se de uma Figueira (Ficus elasticus) uma árvore de grande porte caracterizada pelo seu enraizamento rico e invasor. Uma bela árvore, certamente, mas que traz bastante problemas quando platada perto das casas, pela intensa invasão de suas raízes. Mas, quando ela faz parte da história de uma família...somente ela deve decidir como lidar com as consequências negativas dessa característica, já que a Figueira é bela, imponente e fornece uma ótima sombra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo. Obrigado por identificar a espécie da árvore como uma figueira.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas